quarta-feira, 10 de abril de 2013

A minha pequena biblioteca


Hoje decidi partilhar convosco o espaço dedicado à minha biblioteca pessoal. A sua evolução desde que comecei a comprar e a ler livros.  

(Infelizmente não tenho fotos mesmo, mesmo do inicio dos tempos (2009), pelo que a nossa viagem cronológica só começa em 2011.) 



Ready?
Set?
GOOOOOOOOOOOOOOOO








A paixão pela leitura ressurgiu no natal de 2009, quando o meu mais que tudo me ofereceu este livrinho como prenda de natal. Foi o fósforo que acendeu o rastilho do meu vicio pela leitura. E desde então nunca mais parei de ler livros, fossem eles comprados ou oferecidos.








A biblioteca foi crescendo e em Outubro de 2011 estava assim, com Stephenie Meyer, Sherrilyn Kenyon, J.R. Ward, Lara Adrians, entre outros nomes que figuraram entre os primeiros livrinhos da minha colecção pessoal. 









7 Meses depois, já em Maio de 2012, a minha biblioteca privada tinha aumentado de volume e outros nomes se juntaram: Patricia Briggs, Oliver Bowden, Nora Roberts, Laurell K. Hamilton.








Em pelo Verão, já em Agosto de 2012, os residentes cá de casa já não tinham espaço na primeira estante pelo que invadiram a segunda.

Karen Marie Moning, com os seus irresistíveis Highlanders.

E.L. James e o seu tão falado livro '50 Sombras de Grey'.

Christiane F. com o primeiro livro que li a sério 'Os filhos da droga'. 

Os dois primeiros livros da série Anjos Caídos de uma das minhas autoras preferidas, J.R. Ward e também o seu primeiro livro como Jessica Bird 'Diz-me quem és'.






Em Dezembro de 2012, o panorama da minha biblioteca pessoal era este. Desta vez já com alguns livrinhos Tugas ali na estante de baixo. 

'Alma Rebelde' de Carla M. Soares, 'O Fim da Inocência  de Francisco Salgueiro, dois 'Soberbas' da Andreia Ferreira, 'A trama da estrela' e o Diplomata' de Vasco Ricardo, entre outros livros do Nilton e do Ricardo Araújo Pereira.

E autores internacionais como Dan Brown, Sandra Brown, Gregory Maguire, Lauren Kate, Sylvia Day...

2012 terminou e com ele mais de 60 livros lidos.  






O novo ano de 2013 não podia ter começado de melhor maneira. Devido ao meu aniversário, que acontece ali na segunda semana do mês de Janeiro, recebi muitos livrinhos, a maioria deles novidades literárias, que voltaram a transformar as minhas estantes.





Kristen Painter com o seu 'Direitos de Sangue', Sylvain Reynard com 'O inferno de Gabriel', 'A escola nocturna' de C. J. Daugherty foram alguns dos autores estrangeiros que deram inicio às minhas leituras de 2013. 

No que a autores portugueses diz respeito, a honra de estreia ficou a cargo de Liliana C. Lavado com as suas duas obras 'Inverso' e 'Inverno de Sombras'.







Actualmente, em Abril de 2013, o aspecto da minha biblioteca privada, da minha arca do tesouro em forma de estante, está assim:



*Em falta o livro 'Alma Rebelde' está emprestado*

Esta é a minha biblioteca privada. E vocês, também têm uma biblioteca pessoal aí em casa? 








2 comentários:

  1. A tua biblioteca está linda e organizada. Gostei imenso de ver o crescimento dela:)
    A minha está uma desarrumação e tenho livros espalhados por 2 casas e uma data de prateleiras:P
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que com os meus livros tenho sempre imenso cuidado... chega a ser um pouco paranóico e talvez até um pouco exagerado xD mas gosto de os ver organizados e todos juntinhos.
      (Se bem que por vezes a prateleira de baixo sofre com a pilha de roupa que se amontoa quando me dá a preguiça)Beijinho

      Eliminar