sexta-feira, 5 de abril de 2013

Highlander - O Domar do Guerreiro (Série Highlander #6) Karen Marie Moning [Opinião]

Sinopse:

Ele nascera num clã de guerreiros de força sobrenatural, mas Gavrael McIllioch abandonara o seu nome e o seu castelo nas Highlands, determinado a escapar ao sombrio destino dos seus antepassados. Ocultando a sua identidade do implacável clã rival que o perseguia, adotou o nome de Grimm para proteger as pessoas de quem gostava, jurando jamais admitir o seu amor pela arrebatadora Jillian St. Clair. Contudo, mesmo de longe, ele velava por ela, e quando o seu pai o intimou com urgência, "Vem por Jillian", ele correu para o seu lado — a competir pela sua mão em casamento.

Porque fugira ele dela há tantos anos? E para quê retornar agora para a ver oferecida como prémio no jogo manipulador de seu pai? Furiosa, Jillian jurou jamais se casar. Mas Grimm era o homem que ela amava, aquele mesmo que a incitava a desposar outro. Ele procurava simular indiferença enquanto ela o tentava, mas não pôde negar os ferozes desejos que o impeliram a arrebatá-la à força do altar. Ela era a única mulher capaz de domar a besta enraivecida dentro dele — ainda que inimigos mortais maquinassem enquanto isso para os destruir a ambos...


Opinião:

Grimm Roderick, ou se por ventura quisermos o seu verdadeiro nome, Gavrael McIllioch, é um bravo guerreiro das terras altas que, no calor de uma guerra que dizimou centenas dos do seu clã, viu-se obrigado a aceitar com toda a alma uma maldição que consigo nasceu, mas que desse aspecto não sabia. E é essa mesma maldição, que o deixa enamorado de Jillian St. Clair, quando ela era ainda uma mocinha e ele, um jovem moço que fora acolhido no clã dos St. Clair como se fosse um filho.

No entanto, os anos passaram e, sabendo Grimm o que transportava dentro de si e sabendo que quanto mais tempo passava, mais ele e Jillian desenvolviam uma paixão entre ambos, ele decide abandonar aqueles que o acolheram, permanecendo sempre nas sombras para a proteger de qualquer dano, até que o dano se transforma na sua própria presença, quando o Laird St. Clair o avisa que é necessário regressar por Jillian e disputar a sua mão.

Arremetido entre a sua maldição e a hipotética situação de a deixar ser entregue a outro homem que não ele, Grimm vê-se levado a lidar com a ânsia de a ter e a cobiça de outros machos que fazem de tudo para ficar com ela. Levando a disputa até termos nada honrosos que pode vir a destruir não só uma bonita paixão, como clãs inteiros.

'Highlander - O Domar do Guerreiro' editado em Portugal sob a chancela da Saída de Emergência é o sexto livro da Série Highlander a sair em Portugal. No entanto, segundo a informação que nos é fornecida no site oficial da autora, o presente livro é o segundo na sua lista. Contudo, segundo Karen Marie Moning, os livros desta saga, apesar de terem uma certa ordem de leitura, foram concebidos de forma a poderem ser lidos fora dessa mesma ordem.

Na minha opinião pessoal, uma vez que sigo a série, concordo que este livro e o anterior, ou seja, 'Highlander - Para Além das Brumas', se for lido antes dos primeiros livros editados em Portugal, não faz qualquer diferença, uma vez que estas personagens não são mencionadas nos outros livros. No entanto, ler a história de Grimm e Jillian antes da história de Açor e Adrienne, leva a que o leitor esteja a ler spoilers sem o saber. Por isso, para aqueles que estão a iniciar a série Highlander que leiam os livros pela ordem de saída em Portugal.

De qualquer das formas, quer comecem a ler pelo padrão oficial quer pelo editado em Portugal, vão render-se completamente a estes bravos guerreiros de saias. Entre gargalhadas  e desaforos. Situações irreais, peripécias e desavenças, para não falar no sublime toque de romance que nos faz sonhar durante horas, Moning amarra-nos para sempre aos seus maravilhosos Highlanders.

Para quem gosta de dar umas gargalhas enquanto lê um bonita história de amor, Karen Marie Moning é uma excelente opção. Recomendo.

Para quem ainda não conhece os restantes volumes, deixo-vos as capas pela ordem de edição da SdE:





Boas leituras, 
(13 de Fevereiro de 2013)








Sem comentários:

Enviar um comentário