sábado, 6 de abril de 2013

Inverno de Sombras (Série Hekat #1) Liliana C. Lavado [Opinião]


Sinopse:

“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.”

Este é o lema de Danton. Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a sua própria existência é apenas mais um golpe de guerra entre os pais.

Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart como arma de eleição, o tempo veio a torná-lo na mais mortífera de todas, temido até pelos próprios.

Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que uma família guarda há gerações e Danton está decidido que é chegada a hora desse poder lhe pertencer.

Numa caça ao tesouro que se transforma num jogo de xadrez, não há bons nem maus, nem verdade que não esconda um segredo. O passado colide com o presente e tudo acontece, apenas não como todos o esperam.

Opinião:

Livroólicos Anónimos: Sessão número - esqueçam, já lhes perdi a conta.

Olá, o meu nome é Soraia e sou uma livroólica. (Coro dos livroólicos presentes: Olá Soraia!) 
Estou aqui para vos contar mais um episódio de puro viciamento literário, para partilhar com todos os livroólicos o meu testemunho sobre o 'Inverno de Sombras'. Resumidamente: Não consegui arrumar o livro na estante, porque não acreditava que tinha chegado ao fim, porque a história é tão boa e tão mágica, tão viciante... que me deixou completamente de ressaca e durante horas entrei em 'negação' e não consegui devolver o livro à estante... 

Pronto, agora que já desabafei os meus cinco minutos de nostalgia, posso contar e deixar a minha opinião sobre este livro DELICIOSO e falar mais um pouco sobre a escrita da Liliana C. Lavado que volta a ser pura magia sobre palavras.

Este foi o livro que escolhi para a minha leitura Tuga do mês de Fevereiro. 

(Eu sei, eu sei, vocês já viram outro Tuga por aqui, mas como eu sei que vocês não se importam e devido a um pequeno problema, a leitura Tuga de Janeiro só chegou em Fevereiro, o que originou duas leituras Tugas num único mês, mas fazemos de conta que foi no anterior, boa?)  

Asseguro-vos com toda a garantia de que, quem gosta de ler Sherrilyn Kenyon, Patricia Briggs, Karen Marie Moning, entre muitas outras autoras reconhecidas internacionalmente, não vai querer perder a oportunidade de ler Liliana C. Lavado porque a qualidade desta autora rivaliza com as que mencionei anteriormente e melhor de tudo? É portuguesa! 

'Inverno de Sombras' conta-nos a história de Danton. Um filho indesejado, tão grande e poderoso na magia como no seu sentido de humor negro e arrogante, como só ele consegue ser.

Isadora, a jovem herdeira dos Santa-Bárbara, uma das famílias mais ricas da sociedade Lisboeta que, depois de perder quase todas as suas ligações de sangue descobre que afinal as aparências iludem e que tudo o que conheceu como certo se transforma e a sua vida fica virada do avesso, sendo ela obrigada a confiar na única pessoa que pensava jamais poder fazer: Danton.

A estas duas personagens principais junta-se um role de figuras femininas e masculinas, uns humanos, outros detentores de magia que vêm preencher na perfeição todos os contornos desta história, onde mais uma vez a autora mantém o suspense até à ultima frase e nada do que parece ser, é na realidade.

Mas se fiquei 'triste' por ter terminado a leitura tão rapidamente, fico feliz e partilho com vocês a novidade de que 'Inverno de Sombras' tem continuidade! Oh yeah! Já tem titulo: 'Fantasmas de Pedra'. Já tem sinopse e se quiserem saber mais, vejam aqui.

Adoro a escrita da Liliana. É simples, fluída, real e completa. Esta autora é uma verdadeira contadora, narradora e criadora de histórias. As capas são de uma beleza mágica, tal como as suas histórias. 

(Estou a tornar-me repetitiva? Não faz mal, é por uma boa causa!) 

NÃO PARES DE ESCREVER NUNCA! 

Para quem não sabe, a Liliana C. Lavado começou o seu trabalho como escritora/autora através de auto-publicação o que só vem enaltecer ainda mais os seus trabalhos, porque são fruto, na sua totalidade, do seu esforço, trabalho e dedicação como autora independente.

No entanto, e porque os bons merecem ser recompensados por todo o seu esforço e dedicação, Liliana vê o seu trabalho ser cobiçado pelo mercado editorial e acaba mesmo por embarcar na aventura que a editora Marcador (Grupo Editorial Presença SA) lhe ofereceu.

Eu fiquei fã, super fã mesmo e mal posso esperar pelos próximos livros da autora.



Boas leituras,

(25 Fevereiro 2013)







Obs: Leitura Tuga Fevereiro. (Desafio lançado pela escritora/autora e blogger Andreia Ferreira no seu blog http://d311nh4.blogspot.pt)


Sem comentários:

Enviar um comentário