quarta-feira, 3 de abril de 2013

Na cama com um highlander (Trilogia McCabe #1) Maya Banks [Opinião]

Sinopse:

Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
  
Opinião:

Highlanders... Oh, Highlanders... (delicia)

Ewan é o lord do clã McCabe e como tal, tem à sua responsabilidade tudo o que ao clã diz respeito. O jovem lord é viúvo e tem um filho de 8 anos (Crispen), que, para mostrar ao pai que já não é nenhuma criança, decide aguardar a chegada dos guerreiros do seu pai, um deles seu tio, e acaba perdido às mãos dos seus inimigos mortais. 

Crispen, encontra apoio junto de uma mulher irreverente e teimosa de seu nome Mairin Stuart que esconde um segredo que lhe pode custar a vida e a felicidade, caso a sua identidade caia nas mãos erradas. 

Mairin é maltratada por um lord impiedoso e sem escrúpulos e, quando ele ameaça a vida do seu mais recente amigo (Crispen), ela e o pequeno fogem pelas sombras da noite, mesmo com ela gravemente ferida. Depois de se cruzarem com o exercito do lord Ewan, que procuravam por Crispen e que os escolta até à fortaleza dos McCabe, Mairin e Ewan são apresentados e a sua história começa.

A irreverência e masculinidade de um guerreiros das terras altas. A teimosia e o medo de uma mulher ferida e sofrida só pode trazer uma coisa: uma bonita história de amor.

Mas não só! E ainda bem!
'Na cama com um highlander' mostra-nos a beleza do amor que os guerreiros podem oferecer. O os sarilhos e o poder que, uma língua destrava como a de Mairin pode provocar, entre muitas outras situações que vão sendo reveladas ao virar de cada página.

Este livrinho, que tem um titulo muito sugestivo, foi daqueles que eu li quase num piscar de olhos.
Apesar das suas 334 páginas, os capítulos são curtos mas muito completos e descontraídos. De uma leitura extremamente fácil e satisfatória. Tem bastante humor, o que também torna o livro interessante. Tem cenas bastante sensuais e a meu ver, muito fieis ao que realmente terá acontecido  na época dos lords e das ladys da Escócia, os seus pensamentos, as suas convicções, as suas duvidas...

E teve também muita imprevisibilidade. Sempre que iniciava um novo capitulo, pensava para comigo (é agora que vai acontecer isto ou aquilo) mas não, o que aumentou a curiosidade de saber o que iria acontecer no momento seguinte. O texto está muito bem escrito (obedece ao AO mas continua em português). 


Já depois do meio da história, ficamos com uma pequena amostra do próximo volume de Maya Banks, que vai introduzindo a pouco e pouco o cenário do romance seguinte e os seus intervenientes principais.

Este livrinho foi a última leitura do mês de Janeiro, foi uma das novidades que li neste inicio de ano e que me cativou completamente.
Recomendo.

Boas leituras, 
(31 de Janeiro de 2013)








Sem comentários:

Enviar um comentário