terça-feira, 2 de abril de 2013

Tormento (Série Anjo Caído #2) Lauren Kate [Opinião]

Sinopse:

Quantas vidas é preciso viver antes de se encontrar alguém por quem valha a pena morrer?
O inferno na Terra. É como Luce se sente por estar longe do namorado anjo caído, Daniel. Levaram uma eternidade a encontrarem-se e agora ele diz-lhe que tem de partir. Afastar-se para perseguir os Proscritos - imortais que querem matar Luce. Daniel esconde Luce em Shoreline, um colégio na rochosa costa da Califórnia com estudantes estranhamente dotados: os Nefilim, filhos de anjos caídos e humanos. Em Shoreline, Luce fica a saber o que são as Sombras e como as pode usar por serem janelas para as suas vidas anteriores. Contudo, quanto mais aprende mais suspeita que Daniel não lhe contou tudo. Oculta-lhe qualquer coisa… qualquer coisa perigosa. E se a versão do passado referida por Daniel não corresponder à verdade? E se Luce estiver na realidade destinada a ficar com outra pessoa?
Este é o segundo romance desta viciante série Anjo Caído... onde o amor nunca morre. 


Opinião:

A minha relação com este livro começou de forma engraçada. Passo a explicar porquê. Porque, todos os amantes de livros têm esta consciência de que é cada vez mais caro manter este vicio que tanto bem nos faz à alma e que tão depressa nos depena a carteira. Pois bem, o primeiro livro que li desta série surgiu numa troca num grupo para o efeito. Gostei da história e então, uma vez que o II Vol. já se encontrava no mercado a algum tempo, decidi procurar o mesmo no mercado alternativo. Leilões, OLX, Coisas, Miau e por ai fora... Nada. O engraçado é que, enquanto investigava os sites à procura do livro número dois, encontrei ao preço da chuva o livro três e o quatro. Mas do segundo livro nem sinal. Acabei por comprá-lo numa grande superfície e adivinhem? Era o último da loja e estava escondido lá no fundo da prateleira. É caso para dizer que foi um 'tormento' encontrar este menino.

Quanto à leitura em si, continuo a gostar mais do primeiro. Bom, este livro demorou a ser lido. Não sei bem porquê, (talvez o defeito seja meu) mas dei por mim a perder-me na história, a ficar...como hei de dizer... aborrecida. Isso, a ficar aborrecida com o facto de Daniel continuar aquele jogo com Luce, de nunca lhe revelar nada de nada e de ela ser a ingénua da história. Esperava mais deste segundo volume.

No entanto, assim que Arriane entra de novo em cena, as coisas mudam logo de figura. Já vos disse que Arriane é a minha personagem preferida? Sim, essa mesma, a tresloucada da Arriane. Oh céus, adoro aquele anjo. Tem um sentido de humor fenomenal e é também uma das poucas personagens que consigo visualizar na perfeição na minha cabeça.

Um ponto negativo, sim este é negativo e não menos positivo, é um pormenor que me deixa verdadeiramente triste com as traduções das obras. Excesso de expressões brasileiras. Não está correcto. Somos portugueses e não soa nada bem quando estamos a ler uma história que supostamente foi traduzida para português de Portugal.

Quanto ao desenrolar da história, continua tudo em suspenso... Vamos ver se o terceiro livro da série 'Paixão' trará algo de novo a esta história que teima em não se desenrolar...

Boas leituras,
(17 de Janeiro de 2013)







Sem comentários:

Enviar um comentário