segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lágrimas do sol e da lua (Saga das Pedras Mágicas #3) Sandra Carvalho [Opinião]



Sinopse:

No coração da Floresta Sombria, Aesa, rainha do povo vândalo e mestra da Arte Obscura, engendra um plano para se apoderar das sete pedras mágicas da Feiticeira Aranwen. Entretanto, na Ilha dos Sonhos, Catelyn e Throst, o Guerreiro-Lobo, preparam as suas filhas Edwina, Thora e Freya para assumirem os seus próprios destinos. Edwina, a primogénita, aceita tornar-se Guardiã da Lágrima do Sol e aguarda o chamamento da Pedra do Tempo. 
Do outro lado do mundo, Sigarr, irmão de Aesa, treina Edwin para tentar concretizar a profecia que dita que o filho varão do Rei da Lua e da Rainha do Sol terá o poder de fundir a Arte Obscura e a Arte Luminosa para atingir o conhecimento absoluto. Alcançará ele o seu propósito ou ainda haverá esperança de libertar a Lágrima da Lua?

Opinião:

Infelizmente, devido ao preço dos livros desta saga e, felizmente, graças à Ivonne (que é uma diaba querida) que me emprestou alguns dos seus livros aqui estou eu para vos falar deste menino que terminei de ler há algumas horas.

Este é o 3ºvolume da Saga das Pedras Mágicas da autora portuguesa Sandra Carvalho e devo confessar que para mim este livro destaca-se dos 2 anteriores.

A maior afluência de diálogos, todos eles carregados de imenso humor e boa disposição surgem como um balsamo refrescante no meio de tantas páginas de discurso corrido. No entanto o facto de a história central de cada livro nunca terminar, ou seja, a história que começa no livro 1 só termina no 2. E a que começa no 2 não acaba bem, bem no 3... e acho que em parte é isso que dá vontade de continuar a ler. Contudo ao longo da história principal desenrolam-se histórias paralelas que começam e terminam e que acalma um pouco a curiosidade de saber que futuro está reservado às personagens ditas principais.

Por falar em personagens principais, a Thora conquistou-me, assim como o Ivarr. A cumplicidade entre estas duas personagens cativou-me e prendeu-me mais do que o amor que une as personagens principais da história que 'actuaram' com muito pouco destaque. O humor de Thora e a sua determinação está muito bem concebida. Adorei e quase que me atrevo a imaginar o resto do futuro da personagem... 

Vou tentar continuar a seguir esta saga e quando as economias melhorarem vou tratar de arranjar os meus próprios exemplares.

Até lá, boas leituras.
27 Maio 2013







Sem comentários:

Enviar um comentário