quarta-feira, 19 de junho de 2013

A maldição do Tigre, (A saga do Tigre #1) Colleen Houck [Opinião]


Sinopse:

Quando Kelsey Hayes se candidata a um trabalho no circo para ocupar as férias de verão até ao início das aulas na faculdade, está longe de imaginar a aventura em que se verá envolvida. Encarregada de cuidar de Ren, um majestoso tigre branco, sente-se de imediato fascinada pelo animal e não hesita em aceitar o convite para o acompanhar numa viagem até à Índia, rumo à reserva natural a que pertence.
O que Kelsey ainda não sabe é que o tigre a que tanto se afeiçoou é na verdade Alagan Dhiren Rajaram - um príncipe indiano vítima de uma maldição secular - e que ela poderá ser a única pessoa capaz de o ajudar a quebrar o feitiço.
Determinada a devolver a Ren a sua humanidade, Kelsey embarcará numa perigosa aventura por lugares repletos de magia e misticismo. No entanto, as forças do Mal não parecem dispostas a dar-lhes tréguas e os perigos espreitam a cada esquina. Será que a paixão que vai crescendo entre os dois resistirá a todos os obstáculos que lhes vão sendo colocados no caminho?

Opinião:

Digam lá se este pequeno não tem uma capa lindíssima? Tem, não tem? Eu cá acho que tem. É das capas mais fofinhas que já vi em livros e porquê? Porque o tigre é um gatinho em ponto XXXL :) 

E agora vamos lá falar da história. Tenho-vos a dizer que este livro me despertou sentimentos contraditórios. Ora amei o capitulo ora odiava o seguinte. E às vezes os dois sentimentos no mesmo capitulo. Pior! Na mesma página. Foi uma leitura tipo montanha russa. 

A sinopse é interessante e o inicio da história entra com um bom ritmo apesar de eu não ser muito fã das narrativas em primeira pessoa. No entanto as excessivas descrições, muitas das vezes desnecessárias, levavam a abrandar o ritmo da leitura. (Dei por mim a revirar os olhos e a perguntar à minha pessoa para que diabo queria eu saber a quantidade de vezes que a miúda comia barras de cereais?!)

A história de Ren e de Kelsey começa no Oregon-EUA mas migra para a Índia e é lá que a acção da história decorre. Um aspecto que gostei muito foi a apresentação das várias lendas e mitos do povo Indiano e do povo Asiático. Sempre que uma me era apresentada ficava super curiosa e ansiosa por saber mais acerca do assunto. Durante a leitura/aventura dei por mim a pensar nos filmes do Indiana Jones.

A relação de amizade e posterior paixão das personagens também de deixou furiosa ali para perto do fim da história. Não me caiu bem o distanciamento forçado da Kelsey. Compreendo os seus motivos e o seu medo mas achei que a autora podia ter feito as acções deslizarem de uma forma melhor e sem parecer forçado. No entanto, quando as personagens estão em sintonia, as descrições de paixão e envolvimento fizeram-me acelerar o batimento cardíaco.

Não consegui visualizar muito bem a personagem da Kelsey. Na grande maioria das situações era como se uma neblina se intromete-se entre a minha imaginação e a personagem impedindo-me de a ver na perfeição. No entanto com Mr. Kadam e com Ren e Kishan a coisa já aconteceu de forma totalmente diferente. Então com o ronronar do tigre nem era preciso imaginar, bastava-me esticar a mão e fazer duas festinhas nas orelhas do meu Butch (gato) que ele começava logo a ronronar e a esfregar o focinho na minha mão tal e qual o tigre da história. Penso que se a autora reestruturasse as descrições de forma a não serem tantas e tão especificas a história teria despertado e evoluído de uma forma totalmente diferente.  

Quanto ao final, Colleen Houck sabe como deixar o leitor agarrado à história porque deixa tudo em aberto com várias possibilidades para acontecer no próximo livro que já se encontra disponível no mercado livreiro português e tem como titulo 'O resgate do Tigre'.

Agradeço à Ivonne o empréstimo, tem sido ela a alimentar a leitura nos últimos tempos com livrinhos que eu não tenho na minha biblioteca pessoal. De momento não me é possível comprar este livro mas assim que possa  vou comprar um exemplar.

A minha cotação no Goodreads é de 3.5*. Espero no próximo conseguir chegar às 4*ou quem sabe às 5*.

Boas leituras,
16 de Junho 2013





Sem comentários:

Enviar um comentário