quinta-feira, 6 de junho de 2013

Curiosidades - Livro 1 'Ligação'






Primeiro de tudo: sabem o significado da palavra curiosidade?







Segundo a Wikipédia: «A curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo até então desconhecido, é a capacidade natural e inata da inquiribilidade, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que engendra a exploração, a investigação e o aprendizado. 

A curiosidade faz parte do instinto humano, pois faz com que um ser explore o universo ao seu redor compilando novas informações às que já possui...»


Então decidi partilhar com vocês alguns significados sobre a simbologia patente no número três e mais abaixo, à medida que forem lendo, vão descobrir a razão do número três estar, por assim dizer, ligado ao primeiro livro da minha saga Anjos Negros.


Ora vamos lá então:

O número três é um número natural que segue o dois e precede o quatro.

(Dahhhhhh, eu sei e, toda a gente sabe que o três é depois do dois e antes do quatro. Foi só uma brincadeira)

O número três tem uma grande importância simbólica de união, equilíbrio e perfeição e aparece sistematicamente em vários contextos da sociedade mundial, sejam políticos, religiosos, sociais, de lazer, entre outros.

A um nível religioso, podemos ver a presença do número três na Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) e, por exemplo, na expressão religiosa 'três foi a conta que Deus fez.'

Ligado muitas vezes ao folclore e crenças populares, temos a associação do bater três vezes na madeira para não dar azar.

Ao nível da justiça vem representado nos três poderes: jurídico, executivo e legislativo.

Na literatura, podemos encontrar o número três na conhecida história 'Os três porquinhos', ou 'Os três mosqueteiros', ou ainda nas histórias dos três sobrinhos do Tio Patinhas (Huguinho, Zézinho e Luizinho).


Politicamente falando, três é também o número chave da democracia, uma vez que é a quantidade necessária para que se consiga tomar uma decisão em grupo.

A nível sexual, temos a presença deste número no tão conhecido 'ménage à trois'

O número três é também conhecido como código de alerta mundial. O tão conhecido código MORSE de S.O.S (emergência), para além de ser composto por três letras tem também sobre elas a correspondência de três pontos, três traços e novamente três pontos seguidos. Outro factor de emergência, usado não só nos desertos mas em qualquer situação de alerta é preparar três fogueiras que correspondem a três sinais que são transformados num pedido de socorro.


E agora que já partilhei convosco uma boa dose de curiosidades sobre a simbologia do número três, vou dizer-vos em que aspecto é que esta informação está ligada ao primeiro livro da minha saga. 

O livro 'Ligação' é o primeiro volume da saga Anjos Negros mas não foi o primeiro livro a ser escrito e até adivinho que já chegaram lá sozinhos! Ora nem mais, 'Ligação' foi o terceiro livro a ser escrito e o primeiro a ser publicado.

Vamos recuar um bocadinho no tempo?
  1. Em meados do ano de 2009 surgiu o meu primeiro manuscrito, a minha primeira ideia. No entanto, quando terminei a ficção com cerca de trezentas e tal páginas, eliminei o ficheiro. Faltava-lhe qualquer coisa, não era bem aquilo que tinha em mente.

  2. Voltei a pegar numa nova 'folha' e comecei a escrever novamente. Afinei as ideias e comecei a dar vida aos Anjos Negros. Quando tinha cerca de cento e tal páginas escritas, decidi que a história tinha de ser contada a partir de outra acção, então, em meados de 2010 'estacionei' esta ideia numa pasta e voltei à casa partida.

  3. E voilà, surgiu, na terceira tentativa já em 2010,  a conclusão do meu primeiro livro e três anos depois (2013), chega ao mercado livreiro. O símbolo que acompanha o iniciar de cada capitulo, curiosamente, também é composto por três elementos, que representam três Reinos.






A acreditar que é verdade, que à terceira é de vez e a continuar a brincar com o querido número três, desejo que todos aqueles que adquiram o livro consigam passar das três primeiras páginas, que devorem os três primeiros capítulos e que consigam identificar pelo menos três aspectos positivos desta minha história que tenho todo o gosto em partilhar com vocês.








5 comentários:

  1. 1: Consigo desligar da vida ao ler o teu livro ( e isso é raro!)
    2: Tem um erotismo que me leva a rir sozinha e a imaginar coisas...
    3: A historia é simplesmente fantastica... Tal como eu gosto

    Se podia não ter lido o livro, até podia, mas não era a mesma coisa!

    ResponderEliminar
  2. awww *.* adorei "Se podia não ter lido o livro, até podia, mas não era a mesma coisa!" <3

    ResponderEliminar
  3. Olá olá.. aqui estou eu para te fazer babar ainda mais!!

    1 - Consegui desligar-me completamente da realidade e senti-me próxima das personagens.
    2 - Como fã do fantástico não podia deixar de adorar a história e toda a sua envolvência. A forma como as personagens são descritas e as próprias acções.
    3 - Adorei a dose de humor que a personagem principal tem, aquele humor mordaz e sarcástico... as cenas de "amour" bem.. são ao mesmo tempo hot e algumas delas hilariantes loool...

    Há uma linha que separa as grandes histórias das histórias que lemos por ler... e tu e a tua história está muito acima dessa linha!!

    Beijinhos Anjinha!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Loveeeeeeee: Isto já lá não vai com babetes *.* preciso de um balde e um de tamanho XXL!

      Eliminar