quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O beijo das sombras (Merry Gentry #1) Laurell K. Hamilton [Opinião]


Sinopse: 

Entre num mundo emocionante, voluptuoso, e tão ameaçador quanto belo. Onde dominam paixões ardentes de seres imortais, outrora adorados como deuses ou demónios.
Os mais supremos seres sobrenaturais são fadas Sidhe, uma raça tão bela e poderosa que foi em tempos adorada como os deuses. Não só são luxuriosos, como incrivelmente bons amantes. Quando têm sangue real... são literalmente viciantes. Fadas de sangue puro não toleram as cidades e raramente vivem entre os humanos. Mas Meredith Gentry não é de puro-sangue. Ela tem sangue humano e por isso é mortal. Talvez também por isso, sinta que não pertence a lugar nenhum. Meredith Gentry, princesa da corte real das Fadas, faz-se passar por humana em Los Angeles, onde trabalha como detective privada. Mas, agora, o carrasco da rainha foi enviado para a levar de volta para casa - quer ela queira quer não. Subitamente, Meredith vê-se como um mero peão encurralado nos terríveis planos da sua tia. A tarefa que a aguarda: desfrutar da companhia constante dos homens imortais mais bonitos do mundo. A recompensa: a coroa - e a oportunidade de salvar a sua vida. O castigo por fracassar: a morte.


Opinião:

Merry é a princesa Meredith. Um membro da realeza Sidhe que anda fugida da corte há mais de três anos. No entanto, enquanto ela tenta uma vida mais ou menos normal longe da corte eis que ela recebe a visita peculiar de dois membros internos da corte da Rainha que querem a toda a força protegê-la e leva-la de volta à corte para que possa recuperar os três anos que viveu apartada da sua gente e dos seus costumes.

Sou fã da Laurell K. Hamilton, gostei muito dos dois primeiros livros da sua outra série publicada em Portugal, Anita Blake. No entanto este livrinho aqui não me convenceu. Nada de extraordinário. Nada de especial. É um daqueles livros que li mas que não me levou ao paraíso das letras. 

O inicio é muito lento e a acção só começou a partir da página nº 100 +/-. Gostei das informações e distinções entre as cortes Seelie e Umseelie e sobre o mundo Sidhe em geral mas não posso dizer que fiquei fã.

2* foi a minha cotação no Goodreads.


Boas leituras,




Sem comentários:

Enviar um comentário