segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Ligação - Opinião by Readings Sunshine


Raquel Leite
Administradora do blog Readings Sunshine

*

"...Gostei, embora não fosse original, do conceito irmandade e o facto de se chamarem Anjos negros e de fazerem o bem para com os humanos..."

*

Tive conhecimento deste livro através do facebook e lá juntei um dinheirinho para o comprar diretamente a escritora. Estava em “pulgas” para que chegasse a casa e para o ler, até porque é de um género que gosto demasiado.

Antes de mais adorei a capa, não fossem os olhos, não sei porquê fazem-me lembrar gatos, e não teem uma ligação ao resto a imagem, felizmente não tem homem semi-nu.

Gostei, embora não fosse original, do conceito irmandade e o facto de se chamarem Anjos negros e de fazerem o bem para com os humanos. E a forma como os Anjos Negros se alimentam também foi um bom ponto

No entanto há uma coisa que não gostei logo no inicio, bem já sabia que a Jessica e o Leo se iam envolver, mas o romance foi muito instantâneo, até porque ela tinha sido quase violada e foi um momento um pouco violento para a mesma. Por isso acho que foi algo que não calhou bem na história.

As personagens, não me consegui ligar à Jessica, por nada. Primeiro porque ela não tinha atitudes “decentes”, pois se estava numa casa cheia de homens e não tentava uma fuga, acho que aceitou demasiado bem a sua situação tendo em vista o seu passado. Quanto a Leonardo eu gostava dele, achei uma personagem bem construída e pensava, embora as vezes parecesse um pouco “meloso” e que nem percebi porque se apaixonara por Jessica, mas o amor tem destas coisas.
Uma que adorei, e que espero que haja um bom livro dele foi o A’larick, liguei-me logo a ele o que é estranho, mas simplesmente gosto de personagens atormentadas e todas más com a vida mas que por outro lado não mostrem o que sentem e que mandam vir com todos embora gostem e se preocupem. E tal como disse anteriormente enquanto ia lendo o livro, não é regra (acho eu) mas há sempre um Z qualquer coisa, e neste há um Zelasthiam, o que é engraçado. (não tanto como dizê lo em voz alta). Lashy era incrível, ri-me muito com ela.

Em relação a historia em si, apreciei o rumo que tomou. Acho que deveria ter contado quem eram os Dunamis um pouco mais cedo que houve ali um momento que pensei que tivesse-me falhado alguma coisa. Fora isso gostei dela e acho que é um bom começo neste mundo, espero que a escrita e história melhore, e acredito que sim, e que em breve tenha um livrinho com o Alarick e com uma mulher a altura.

Notei algumas influencias de Kenyon e da Ward, o que é de certa forma engraçado, até porque são escritoras que gosto muito. E num aparte digo que encontrei alguns, poucos erros, e algo que me fez confusão foi que quanto era o narrador, este usava por vezes Leo e Leonardo e num só paragráfo o que não era tão fluido. Outra coisa, que nada tem a ver com ninguém a não ser comigo, mas que papel tem este livro? é que eu arrepiava-me toda ao mexer-lhe.

Agora irá viajar por algumas leitoras no BookCrossing. :)

A Raquel cotou o Ligação no Goodreads com 3*

Sem comentários:

Enviar um comentário