sábado, 26 de outubro de 2013

Sombras da meia-noite (Raça da Noite #7) Lara Adrian [Opinião]

Sinopse:

Num deserto gelado mergulhado na escuridão, as linhas entre o bem e o mal, amante e inimigo, nunca são pretas ou brancas, mas desenhadas em tons de meia-noite. Algo inumano surgiu nos confins gelados do Alasca, deixando uma carnificina indizível na sua esteira. Para a piloto Alexandra Maguire, os assassínios trazem recordações de um evento horrível que ela testemunhou em criança e evocam uma inexplicável sensação de alteridade que há muito tempo sentia dentro de si mesma, mas nunca compreendera totalmente… até que um desconhecido sedutor e sombrio com os seus próprios segredos entra no seu mundo. Enviado de Boston para investigar os selvagens ataques e parar a matança, o vampiro guerreiro Kade tem os seus próprios motivos para regressar ao frio e proibitivo local do seu nascimento. Assombrado por uma vergonha secreta, Kade logo percebe a verdade surpreendente da ameaça que enfrenta, uma ameaça que porá em perigo a frágil união que formou com a corajosa e determinada jovem que desperta em si as paixões mais profundas e os anseios mais primários. Porém, ao trazer Alex para o seu mundo de sangue e trevas, Kade deverá enfrentar os seus demónios pessoais e o mal ainda maior que pode destruir tudo o que ele mais ama.

Opinião:

6 Meses passaram desde que tive a oportunidade de ler um romance desta autora de excelência. Lara Adrian escreve daquele forma viciante, simples e fluída que nos leva a devorar página atrás de página. Independentemente da hora a que se começa a ler e muito menos a terminar o livro. 

Desta vez, neste sétimo romance da série Raça da Noite, temos a história de Kade e de Alex. Ele um guerreiro da ordem, ela uma humana especial, uma Companheira de Raça que vêem os seus destinos cruzados numa matança e carnificina violenta que transforma por completo o manto branco das neves do Alasca quando um Renegado começa a caçar as suas vitimas para saciar a fome descontrolada que o assola sem se preocupar com o rasto de morte que deixa na sua peugada. 

Adoro as capas portuguesas desta série. São lindas, seguem o mesmo padrão, apelativas e convidativas. É daquelas situações em que se não conhecesse a série e visse a capa, apaixonava-me pelo livro, mesmo sem certezas do conteúdo.

A história em si, de uma forma global, não traz nada de novo, é certo. Existem um guerreiro da Ordem que encontra a sua Companheira de Raça, por quem se perde de amores praticamente à primeira vista e o sentimento é reciproco. No entanto, mesmo com este padrão romântico que recebemos a cada romance, a autora consegue sempre incluir alguma coisa nas suas histórias que nos deixa de queixo caído a pensar como raio a mulher se foi lembrar de incluir aquela cena, aquela mudança ali, mesmo naquela altura do livro em que já damos o caso por terminado e encerrado. 

As cenas românticas e sensuais com um maravilhoso toque de erotismo completam o livro de uma forma muito própria. A camaradagem entre os guerreiros é tocante e tão apaixonante como os restantes pormenores da história, sociedade e dia a dia destes guerreiros vampiros descendentes de aliens

A única coisa que efectivamente me impediu de atribuir a este livro as 5* foram as constantes repetições dos nomes e pronomes utilizados por parágrafo, Faltou ali uma diversidade, uma conjugação entre os nomes e pronomes, e até mesmo ocultar alguns uma vez que a frase ficaria perceptível à mesma.  

Um livro maravilhoso! Recomendo vivamente, foi uma delicia ler Sombras da Meia noite.

4* foi a minha cotação no Goodreads. 


Boas leituras, 


Sem comentários:

Enviar um comentário