sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Perdidos (Perdidos #1) Rute Canhoto [Opinião]

Sinopse:

Marina, de 17 anos, leva uma vida monótona e confortável, centrada no objectivo de ter boas notas para entrar na universidade.
Findas as férias de verão, tem início um novo ano lectivo que se revela repleto de novidades, entre elas Lucas. A misteriosa figura do aluno desperta-lhe a atenção, apesar da aura obscura que o rodeia. Mais tarde, Joshua junta-se à turma e um turbilhão de sentimentos contraditórios assola Marina, deixando-a confusa e sem saber que caminho seguir. E se fizer a escolha errada?
Em simultâneo, o cosmos da rapariga fica completamente virado do avesso com uma série de inexplicáveis acidentes, que parecem querer colocar um ponto final na sua existência. Afinal, o que se estará a passar? A resposta será uma revelação inesperada, que dará a conhecer ao mundo os Perdidos.

Este é o primeiro volume da trilogia Perdidos, uma série na qual coração e razão entram em conflito. Nem sempre o que gostaríamos de ter é o melhor para nós. Mas e se o que nos dizem não ser bom para nós, é exactamente aquilo de que precisamos? Viver implica correr riscos, demasiado grandes às vezes.


Opinião:

Sei que a autora só leu 'Lauren Kate' (pelo menos acho que sim, pelo que tenho visto no GR) depois de ter escrito este primeiro livro, no entanto, as semelhanças saltam à vista em muitos pontos. 

Infelizmente o excesso de descrição mata a obra por completo. Isso e o tamanho de letra. Eu sou pitósga, uso óculos e estava ver que precisava de uma lupa. 

Confesso também que não foi a melhor altura para ler este livro e que o fiz de uma forma diagonal. Ou seja, todas as partes que identifiquei como sendo 'demasiado' passei literalmente os olhos por cima e move on. Pelo que num outro dia, numa outra altura, voltarei à carga e voltarei a ler 'Perdidos' (quem sabe se nessa altura a autora não lhe terá já dado um refresh?! Fica a esperança). 

Até lá desejo o maior sucesso à autora e que o segundo livro 'Esquecidos' consiga ser melhor do que este primeiro.

1.5* foi a minha cotação no Goodreads.

Boas leituras,





Obs: Leitura Tuga Novembro (Desafio lançado pela escritora/autora e blogger Andreia Ferreira no seu blog http://d311nh4.blogspot.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário